quarta-feira, 30 de junho de 2010

Zanota.org na Copa - V

Pois é, Copeiros Leitores,
na fase em que tivemos algumas das maiores lambanças de Juízes e Bandeirinhas da história das Copas, começou com um dos sul americanos partindo pra cima dos coreanos. Difícil um palpite para a partida, mas Lugano foi decisivo.

O primeiro jogo da Copa que foi para a prorrogação. Bom jogo, por sinal. Gana abriu logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após um segundo tempo em que o time dos Estados Unidos dominou até conseguir empatar, na prorrogação, também aos 3 minutos, o único representante Africano ainda vivo na Copa voltou à liderança no placar, tirando as esperanças do time da Terra do Tio Sam.

Agora, o segundo dia das Oitavas-de-Final foi para entrar na História. Se a Copa do Mundo de 2002 teve como uma das marcas as falhas da arbitragem, este dia não superou em quantidade, mas o tamando, a gravidade dos erros foram imprescindíveis para decidir o resultado dos jogos.

Pela manhã, numa partida até então equilibrada, como era esperada para um clássico como este, até o gol de Lampard. Gol? Seria, se o juizão não tivesse cometido a primeira grande trapalhada da Copa e invalidado o golaço. Soma-se a isso um contra-ataque fulminante, rápido e impiedoso da seleção alemã. 4 a 1 sendo 2 do artilheiro Müller. Haja chopp para comemorar.

Já no jogo da tarde, havia mais por vir. Num jogo em que o México, até certo ponto comandava a partida, a segunda grande lambança do Mundial, com o galã dos gramados, Carlitos Tevez. Desestabilizou a equipe da terra da tequila, naturalmente. E um novo massacre no placar: 3 a 1. E Messi ainda não conseguiu marcar.

Holanda, quando tem o controle da bola, parte mesmo pra cima. Tem grande qualidade e agilidade nos contra-ataques. Por vezes lembrando a Laranja Mecânica. Claro que com suas devidas proporções. Será um grande jogo contra o Brasil.

O último dia reservou uma das piores partidas. O jogo Paraguai x Japão só não foi pior do que França x Uruguai. Apesar de também sonolento. Não poderia dar outra. Empate sem gols até na prorrogação. E com isso, todos os sul americanos estão nas Quartas-de-Final.

Já o primeiro clássico ibérico em Copas do Mundo, tivemos Cristiano Ronaldo apagado. E nisso David Villa, grande surpresa da equipe espanhola não deixou por menos novamente. Marcou o seu e está na próxima fase.

Agora é aguardar os próximos jogos. E a Equipe Esportiva do Zanota.org traz tudo para você, esportista leitor, direto da África do Sul.

0 comentários: