quarta-feira, 30 de junho de 2010

Zanota.org na Copa - V

Pois é, Copeiros Leitores,
na fase em que tivemos algumas das maiores lambanças de Juízes e Bandeirinhas da história das Copas, começou com um dos sul americanos partindo pra cima dos coreanos. Difícil um palpite para a partida, mas Lugano foi decisivo.

O primeiro jogo da Copa que foi para a prorrogação. Bom jogo, por sinal. Gana abriu logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Após um segundo tempo em que o time dos Estados Unidos dominou até conseguir empatar, na prorrogação, também aos 3 minutos, o único representante Africano ainda vivo na Copa voltou à liderança no placar, tirando as esperanças do time da Terra do Tio Sam.

Agora, o segundo dia das Oitavas-de-Final foi para entrar na História. Se a Copa do Mundo de 2002 teve como uma das marcas as falhas da arbitragem, este dia não superou em quantidade, mas o tamando, a gravidade dos erros foram imprescindíveis para decidir o resultado dos jogos.

Pela manhã, numa partida até então equilibrada, como era esperada para um clássico como este, até o gol de Lampard. Gol? Seria, se o juizão não tivesse cometido a primeira grande trapalhada da Copa e invalidado o golaço. Soma-se a isso um contra-ataque fulminante, rápido e impiedoso da seleção alemã. 4 a 1 sendo 2 do artilheiro Müller. Haja chopp para comemorar.

Já no jogo da tarde, havia mais por vir. Num jogo em que o México, até certo ponto comandava a partida, a segunda grande lambança do Mundial, com o galã dos gramados, Carlitos Tevez. Desestabilizou a equipe da terra da tequila, naturalmente. E um novo massacre no placar: 3 a 1. E Messi ainda não conseguiu marcar.

Holanda, quando tem o controle da bola, parte mesmo pra cima. Tem grande qualidade e agilidade nos contra-ataques. Por vezes lembrando a Laranja Mecânica. Claro que com suas devidas proporções. Será um grande jogo contra o Brasil.

O último dia reservou uma das piores partidas. O jogo Paraguai x Japão só não foi pior do que França x Uruguai. Apesar de também sonolento. Não poderia dar outra. Empate sem gols até na prorrogação. E com isso, todos os sul americanos estão nas Quartas-de-Final.

Já o primeiro clássico ibérico em Copas do Mundo, tivemos Cristiano Ronaldo apagado. E nisso David Villa, grande surpresa da equipe espanhola não deixou por menos novamente. Marcou o seu e está na próxima fase.

Agora é aguardar os próximos jogos. E a Equipe Esportiva do Zanota.org traz tudo para você, esportista leitor, direto da África do Sul.

domingo, 27 de junho de 2010

Zanota.org na Copa - IV

Por que não tem como assistir futebol ao lado de mulheres.

- 15:28 – HOMENS em frente à TV.

- 15:30 – Bola rolando no Ellis Park, começa a luta pelo hexa na África do Sul, a Coreia do Norte dá o pontapé inicial.

- 15:42 – Boa trama brasileira, com Luís Fabiano e Maicon. Bola sobra para Elano, que chuta fraco, já dentro da grande área, para fácil defesa do goleiro.

- 15:43 – Chegam as MULHERES tocando vuvuzela.

- 15:50 – Luís Fabiano enfia bola para Robinho.

MULHERES: Vai neguinho, vai neguinho, vai neguinho!!!… Como é mesmo o nome do neguinho?

HOMENS: Robinho.

- 15:57

MULHERES – Vai Robinho, vai Robinho!

HOMENS: Esse não é o Robinho, é o Maicon.

- 15:59

MULHERES – Vai Maicon, vai Maicon!

HOMENS: Esse não é o Maicon, é o Michel Bastos.

MULHERES: Mas são tudo igual!

- 16:01

MULHERES: Contra quem o Brasil tá jogando mesmo?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Zanota.org na Copa - III

Pois é Futebolísticos leitores,
está sendo uma Copa surpreendente, não?

No primeiro dos jogos decisivos tivemos a derradeira despedida da França. E ao final a grosseria demonstrada pelo técnico com seu colega de trabalho, Parreira, após a derrota por 2 a 1. Desta vez nem com Henry deu certo. Au revoir.

O misto da Argentina de Maradonna com Messi, ainda sem marcar gols, sem surpresas, foi a primeira classificada do grupo, encarando agora os mexicanos.

A Alemanha, grande sensação da primeira rodada, voltou a apresentar aquele futebol já conhecido de todos. Venceu Gana por 1 a 0. Bom para ambas, por terem se classificado. Gana passa a ser a única representante do continente africano na segunda fase.Austrália num bom jogo venceu a Sérvia por 2 a 1. Certamente estes sentiram a falta do craque Petkovic.

E a Inglaterra, em sua primeira vitória da Copa, sofrida vitória contra a fraca Argélia. Agora pegando a Alemanha? Confiamos num belo embate. Grande surpresa do grupo foi a classificação dos Estados Unidos, tirando a vaga dos eslovenos aos 46 minutos do segundo tempo!

O segundo dia da última rodada ainda nos aguardava muitas surpresas.

A equipe camaronesa pegou a embalada Holanda, que voltou a apresentar um belo futebol. E, mesmo sem as loiras da arquibancada, venceu por 2 a 1. Eto'o, o craque da Inter de Milão fez o gol de pênalti.

É, alguém é mais craque do que Eto'o.

O Japão, embaladíssimo, continuou surpreendendo. Dois dos três gols marcados foram de falta. E foram lindos. Com a primeira lembrando a do Ronaldinho contra a Inglaterra em 2002.

Zico andou fazendo escola na terra dos samurais.

O Paraguai que passou por tantas dificuldades antes do Mundial, principalmente com seu craque Cabañas, que não participou da Copa, foi mais um sul americano a terminar a primeira fase em primeiro lugar após um empate sem gols contra a Nova Zelândia.

No outro jogo do grupo, a Itália surpreendida pela Eslováquia, no melhor jogo da Copa até o momento. Alucinante. Principalmente nos últimos 20 minutos. O segundo finalista da Copa de 2006 a ficar na primeira fase. Arrivederci.

E o tão aguardado jogo Brasil x Portugal? Terminou da mesma forma como começou. Um primeiro tempo com 7 cartões amarelos em que a Seleção Canarinho jogou melhor. Mas caiu vertiginosamente na segunda metade. A zaga brasilera teve trabalho. Para fechar o grupo, Costa do Marfim venceu a Coreia do Norte, mas, mesmo assim, não conseguiu a vaga.

Fechando a primeira fase, tivemos a Espanha vencendo o Chile. com um belíssimo gol de David Villa abrindo o placar. Com esse resultado surpreendete, o confronto Brasil x Espanha tão esperado para a próxima fase fica adiado e Chile torna-se o único sul americano a não se classificar como lider de grupo. E agora encara o Brasil.

E Suíça x Honduras? Bem, quando fala-se em jogo da Suíça, já podemos esperar por um empate. De preferência sem gols. E foi o que houve, para fechar a primeira fase.

Agora seguimos da redação com nosso bolão para as Oitavas-de-Final desta Copa com resultados cada vez mais surpreendentes.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rock pela Vida


Atenção beatlemaníacos leitores.

Esta é para anotar na agenda: Domingo, 27 de junho, às 16:30h, durante o jogo Argentina X México pelas oitavas-de-final, o show de Paul McCartney, no festival Hard Rock Calling, terá transmissão pelo YouTube.

O festival, que faz parte da campanha Born HIV Free, que trata de crianças que nascem com o vírus da AIDS, tem ainda como embaixadora Carla Bruni.

O festival será no já antológico Hyde Park, e tem início na sexta, 25, e tem ainda como atrações: Ben Harper, Pearl Jam, Stevie Wonder, Jamiroquai, Crosby, Stills & Nash e Elvis Costello, entre outros.

Chato morar num local desses, não?

O que Esperar de 2010 - II

Então, espetaculares leitores,
cá estamos com mais uma série do que nos aguarda para o ano de 2010.
Logo mais, ainda hoje, em São Paulo, teremos show de Mark Lanegan, ex-vocalista do The Screaming Trees, que fez sucesso no início dos anos 90, na época grunge.

Ex vocalista dos The Commodores, Lionel Richie, estará em agosto no Brasil para duas apresentações, apenas. Dia 28 no Ginásio do Ibirapuera e no dia seguinte na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Já em setembro teremos os alemães do Scorpions, banda que já esteve em terras capixabas. Foi um grande show. Desta vez, infelizmente, não teremos a presença deles por aqui. Em sua turnê de despedida, eles estarão apenas no dia 19 de setembro no Credicard Hall, na capital paulista.

Para o Festival SWU, uma espécie de nova versão do Woodstock, inclusive contando com a consultoria de Michael Lang, um dos criadores do original, que deve acontecer em uma fazenda em Itu, cidade famosa por suas coisas avantajadas, teremos a presença de Pixies, criadores de Here Comes Your Man, Ana e Where is my Mind? Teremos ainda Dave Mathews Band, além de outros ainda não confirmados.
A previsão para o festival é de 09 a 11 de outubro.

Teremos ainda o trio pop punk do Green Day em outubro, nos dias 13 em Porto Alegre, dia 15 no Rio de Janeiro, dia 17 em Brasília e fecha em Sampa dia 20.

Agora é escolher os shows e garantir os ingressos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Zanota.org na Copa - II

Pois então, futebolísticos leitores,
é chegado o fim da segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol no Continente Africano e algumas surpresas já começam a despontar.

A primeira delas é a classificação chilena antecipada para a segunda fase fazendo um gol na praticamente intransponível defesa suíça.

A França, do reserva Henry, continua dando vexame. O pior foi agora, por ter ultrapassado as quatro linhas. Até briga apartada e uma intervenção da Ministra dos Esportes daquele país. Triste ver isso, não?

A Argentina arrebentou tanto em campo, aplicando a primeira goleada da Copa, quanto nas arquibancadas. Além do show a parte que Maradonna vem dando em entrevistas.

Enquanto isso, Inglaterra e Itália têm sido só decepção. Empolgação mesmo só nas arquibancadas.

Holanda fez mais um jogo morno. Com vitória, é verdade, mas nem de longe apresenta aquele futebol demonstrado nas Eliminatórias, que não perdeu um ponto sequer.

O Brasil parece estar encontrando o bom futebol. Fez uma boa apresentação na vitória contra a Costa do Marfim. Claro que o destaque fica para Luis Fabiano e a versão tupiniquim para a Mão de Deus, ou o Braço de Deus, segundo Don Dieguito em mais uma de suas declarações.

E a Alemanha? Quando todos achavam a surpresa pelo belo futebol apresentado. Bem objetivo, rápido, foi medíocre em sua segunda partida, culminando na expulsão de Klose, candidato a maior artilheiro da história das Copas. E olha que o meio-de-campo Petkovic nem estava em campo. Certamente o melhor da Alemanha também estava na arquibancada.

Espanha, enfim jogou decentemente, não a ponto de querer ser campeã. Ainda mais perdendo um pênalti como David Villa fez! Mesmo com o golaço dele. Mas deve se classificar em segundo, encarando o Brasil nas Oitavas-de-Final.

E Portugal, após aplicar a maior goleada da Copa até o momento, foi a surpresa da rodada. Mas quantos gols foram do gajo Cristiano Ronaldo? Apenas um! E ainda roubou o gol que seria do brasileiro Liedson, levando uma bola nas costas. Claro que não tem como desmerecer. Jogou muito.

E para a última e decisiva rodada?

Façam suas apostas! Preparem seus bolões!


Zanota.org no Twitter


É verdade, twitteiros leitores.

Agora, para aumentar a interatividade de nossa página, a Equipe do Blog do Zanota, após intensiva pesquisa de mercado inaugura mais este espaço para você, leitor do Zanota.org: o Twitter.

E ele está logo aí ao lado, pregado com a clipe. Justamente para não esquecer e ficar com uma boa visualização, e a página não perder sua característica que todos já estão acostumados, com muita informação, notícia, entretenimento, e, é claro, umas bobagenzinhas, já que ninguém é de ferro.

Pois então, seguidos leitores, é só twittar no canal #zanota e ser feliz!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Perda Literária


Pois é, literários leitores,
o mundo amanheceu menos letrado hoje.

Acabamos de receber a notícia da Perda do Prêmio Nobel de Literatura José Saramago.

Fãs fervorosos de seus livros que somos, como O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Ensaio Sobre a Cegueira, O Homem Duplicado, As Intermitências da Morte, não poderíamos deixar de noticiar algo dessas proporções.

Em seu blog, o Outro Cadernos de Saramago, traz nesta sexta-feira, uma reflexão entitulada Pensar, Pensar: "Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma".

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Zanota.org na Copa - I

Pois é, futebolísticos leitores,
é com muita satisfação e com um certo atraso, por conta do servidor de Internet da Redação, que a Equipe do Blog do Zanota apresenta a você mais uma novidade: inauguramos mais uma sessão para você que deseja saber tudo o que se passa no país da Copa do Mundo 2010 de Futebol.

O Zanota.org na Copa!

E para começar, uma pequena análise sobre os favoritos na primeira rodada.

A começar pelos nossos eternos carrascos: a França de Henry.

Não tem muito o que dizer da seleção que fez provavemente o jogo mais bisonho de todas as Copas. Pode até ser lido aqui.

A Inglaterra, novamente uma das favoritas empatou com o simplório time dos Estatos Unidos num frango que já está entre os maiores de todas as copas.

E nossos hermanos? Sob o comando de Don Diego venceu a Nigéria num gol com validade duvidosa e com a malandragem que lhes é bem peculiar. E dizendo que pode render mais.

E a seleção preferida pelo pessoal do time feminino, a Itália, mostrou aquele futebol sempre bem defensivo, sem grande criatividade. Mas que pode sempre surpreender, como na última Copa, sagrando-se campeã. Não acreditamos que venha a ser o caso deste ano.

A nossa Seleção Canarinho, com pouca movimentação em campo, talvez devido ao Kaká, que é o nosso jogador de maior criatividade ainda não estar bem fisicamente e pouco ter feito. Mas com Maicon muito bem, pode ser uma solução. O time ainda tem um grande potencial a ser explorado nos próximos jogos.

E a Holanda, que não é aquela temida Laranja Mecânica de 74, mas que tem como arma o longo tempo e agilidade quando tem a posse de bola. Mas, num primeiro jogo mediano, teve como melhores imagens as loiras que faziam a festa dentro e fora do estádio. Se bem que nem precisava de mais nada, não é verdade? Descobriu-se depois ser estratégia de marketing de uma cervejaria holandesa. Ficou uma história mal contada.

Mas com umas imagens dessas, quem vai ligar para isso?

A Seleção Alemã, que analisamos ser a surpresa da Copa. Com sua eterna disciplina tática, e objetiva, mas que apresentou com um futebol envolvente, ágil. Temos que ficar de olho bem aberto.

Agora, e a franca favorita em todas as bolsas de apostas pelo mundo? A Fúria. A seleção mais cara de todo o mundo. Atual campeã da Eurocopa. Formada pelo tão temido Barça e os galáticos do Real Madrid. O que houve com eles? Cadê? Ninguém sabe, ninguém viu! Atropelados pela Suíça. O que terá acontecido? Amarelaram mais uma vez?

Seria o nervosismo da estreia? Acompanharemos de perto as próximas rodadas e traremos tudo para você, copeiros leitores.

Mas a melhor imagem da Copa está mesmo durante os intervalos, em que a belíssima apresentadora Adriana Colin aparece para sortear os ganhadores daquela promoção obscura, que ninguém consegue entender seu regulamento, do Torpedão Campeão.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Save the Galvao Bird

Galvaníssimos leitores, navegando pela internet encontrei esse video que, em nome da fauna nacional, compartilho com vocês.

Onde Está o Pet?


Em jogo não tão ruim quanto ao França X Uruguai, a Seleção da Sérvia perdeu para Gana.

Mas uma cena inusitada chamou a atenção da Equipe do Blog do Zanota.

Um grupo de brasileiros que questionava a ausência do craque Petkovic.

Algo já até comentado na Redação, inclusive. Será que a Seleção da Sérvia avança às Oitavas-de-Final sem o craque Rubro-Negro?

Ele certamente se destacaria no jogo. Um time sem jogador de meio-de-campo e sem criação como foi apresentado, ele, mesmo aos 37 anos seria o destaque da partida.

Rumo ao hexa, Brasil!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Boa Sorte, Nobres Brasileiros Guerreiros


Em defesa de nossa pátria, bravos homens, destemidos guerreiros, atravessaram o oceano para lutar contra os inimigos de nossa pátria. Verdadeiros herois (ou heróis, por enquanto) arriscam suas vidas em terra estrangeira.

Em casa, deixam suas famílias, suas fortunas, suas férias. Mas, por que fazem isso? Altruísmo? Amor à pátria? Desejo de dar uma gota de felicidade ao povo brasileiro tão gentil e tão sofrido?

Alguns incrédulos poderiam ter respostas absurdas como, por exemplo, mais dinheiro na conta bancária. Ou então, desejo de marcarem seus nomes na história. Outra resposta nessa linha: o simples prazer de jogar futebol.

Essa ideia - simples prazer de jogar futebol - é interessante. Afinal, não há riscos em jogar futebol. Não é uma guerra. Os guerreiros não morrem, não são torturados, nem sequer presos. Enfim, nessa situação, defender a pátria é moleza, não há o que perder.

Como exemplo, lembremos da fracassada seleção de 2006, que foi derrotada pela França. O que os guerreiros perderam? Minha opinião: nada. O treinador, incompreensivelmente, ainda é considerado um dos melhores do mundo. Quem tinha que se aposentar, se aposentou. Quem não teve sua imagem maculada naquela seleção está tendo uma segunda chance.

Tempos depois da derrota, vieram as declarações sobre as falhas da preparação, sobre os guerreiros gordos, sobre a falta de comando. Naquele momento, esclareceu-se quem perdeu - os tontos que imaginavam estar torcendo por defensores da pátria.

Daqui a quatro anos, a mesma pergunta poderá ser feita: quem perdeu com aquela seleção de 2010? Porque alguém perderá, mas, independentemente do resultado, não serão nossos guerreiros.

Começou mais uma copa do mundo (de futebol). Nada mais.

Alô criançada, o Henry chegou!


Vejam só, circenses leitores. Hoje à tarde assistimos a um fortíssimo candidato a PIOR jogo de todas as copas. Jogo Terrível! Horrível! Horrendo! Mas apesar de bisonho, um lance chamou a atenção:

Voltando no tempo, estamos agora aos 43 minutos da segunda etapa. França pressiona a insuperável seleção do Uruguai e o nosso símbolo maior de honestidade, Thierry Henry, recebe a bola dentro da área uruguaia e efetua um disparo certeiro contra o gol da equipe Celeste.

O chute tem endereço certo e o goleiro não alcançaria. Mas eis que surge um zagueirão, se joga na frente da bola com o braço rente ao corpo e interrompe a trajetória da Jabulani. A bola bate no braço do zagueiro, mas este braço estava rente ao corpo, portanto o árbitro não marca pênalti.

INDIGNADO, nosso herói da honestidade, tem a musculatura da face enrijecida, e em fração de segundos seu rosto aparenta estrutura molecular de um jequitibá rei. E com toda essa cara-de-pau que lhe é natural, insinua que o zagueiro colocou a mão na bola.

Agora pergunto: Ele merece uma bolinha vermelha para esquentar o nariz?

(p.s. Pra quem não acompanhou as eliminatórias da copa do mundo, a França só se classificou por conta de um gol irregular, originado de uma jogada em que o Henry colocou deliberadamente a mão na bola para ajeitá-la, e o árbitro não apitou)

Primeiro Dia - Grupo A


Pois então, campeoníssimos leitores.

É chegado o fim do primeiro dia da Copa do Mundo na Terra de Nelson Mandela.

Como previsto pela Equipe Esportiva do Blog do Zanota, os campeões França e Uruguai, em uma fase não muito boa, fizeram um jogo fechado, morno, sem gols.

Ponto alto do jogo: pedido de Henry de toque de mão dentro da área do jogador uruguai Victorino.

É até piada, não?

Pontapé Inicial


Pois é, futebolísticos leitores,
enfim tivemos o primeiro jogo da Copa do continente africano.

E o primeiro tempo para os donos da casa não foi dos melhores. Talvez pelo nervosismo da estreia, os Bafana Bafana mal conseguiram passar do campo de defesa. Com destaque para o filho de brasileiro Giovani dos Santos atacando e o goleirão Khune segurando as pontas.

A segunda metade já foi bem diferente. Com mais garra, logo aos 10 minutos, Tshabalala abre o placar com um golaço para ser visto e revisto durante toda a copa. E o time comemorou dançando uma Macarena.

Ou algo parecido.

Os meninos do técnico Parreira ainda sofreram um pênalti não marcado pelo juiz.

O pior estava por vir: aos 34 minutos o gol de empate dos mexicanos. Foi a única coisa que fez com que as vuvuzelas se calassem.

Mas por pouco tempo.

No que aos 44 minutos da etapa final, o atacante sul africano manda um tiro. Pena que acertou a trave.

Claro que o estádio foi ao delírio.

E este foi apenas o início de uma já histórica Copa do Mundo.


Em Branco


Pois bem, asseados leitores,
e não é que o Tribunal Superior Eleitoral aprovou o Projeto Ficha Limpa para as eleições de 2010?

Seria um começo para eleições mais dignas?

Candidatos mais comprometidos?

Bem, ao menos é um bom começo.

É aguardar para ver.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Novas Novidades Inéditas, em Primeira Mão!


Bem vindos frenéticos seguidores do blog do Zanota. Como vocês já estão percebendo, nós mudamos!!!

A começar pelo visual. E usamos esse novo visual para homenagear algumas pessoas. Pessoas erradas! Claro! Nossa primeira homenagem vai para todos os infelizes que, viciados em cafeína, mal conseguem fechar seus olhos vermelhos e “emelecados”. O símbolo desta homenagem aparece do lado esquerdo da tela: uma baita xícara de café milimetricamente posicionada. Mas essa xícara só aparece se seu monitor for dos grandes. Se seu monitor não for dos maiores, o café fica fora da tela.

Um olhar atento perceberá também três lápis marrons com suas borrachas completamente INTACTAS. Claro! Não usamos papel! Escrevemos com o auxílio da mais alta tecnologia! Nossa central de jornalismo é composta por quatro 486DX2 66, que estavam guardados a vácuo desde o início da década de 90. Por isso as borrachas estão intactas. Lápis e Borracha é pra jornalista antigo. Nós usamos c:\Edit.exe ao invés de lápis.

Nosso leitor, deveras atencioso, já percebeu uma folha de papel amassada em nossa mesa. E tenho certeza que está pensando “se eles não escrevem com lápis, porque existe uma folha amassada?”. A resposta é simples. Nosso redator chefe, aquele que dá o nome ao nosso império, engasgou-se enquanto exercitava suas papilas gustativas com esfirras do habibs, regurgitando dentro daquele papel. Portanto, caro leitor, não abra aquele papel.

E por fim, inestimável leitor: COMPRAMOS NOSSO DOMÍNIO!!!

Depois de anos em uma batalha financeira contra as maiores incorporadoras do mundo, a custas de milhares de dólares, conseguimos finalmente ter nosso próprio endereço virtual. Digite aí: http://www.zanota.org ou http://zanota.org. As organizações Zanota, agora estão neste endereço.

E a novidade mais importante de todas, aquela super mega blaster hiper fodástica, foi uma contratação milionária, superando propostas oferecidas pela globo.com, uol.com.br e Terra. Zanota.org traz para você, um colunista absolutamente honesto, sincero e perfeito ... com profundo conhecimento sobre TUDO, o insubstituível .... EU!!!!!!!!!!

De forma que eu não posso deixar de parabenizar a mim mesmo pela satisfação profissional e pessoal em trabalhar em uma empresa do porte das Organizações Zanota!!!

Incontestáveis leitores, obrigado por lerem. Até a próxima =]

Novidades no Ar...

Pois é, caros leitores do Blog do Zanota,
em clima de pleno início da Primeira Copa do Mundo no continente onde surgiu a raça humana, toda a Equipe do Blog do Zanota se mobilizou para levar até você, leitor assíduo deste inestimável espaço de informação e entretenimento, mais uma série de mudanças.

Foi pensando nisso que já trazemos a você mais uma grande novidade para este ano.

O Blog do Zanota está de cara nova.

Isto já é visível a todos.

A outra grande novidade, Organizados leitores, é quanto ao acesso ao Blog do Zanota.

Este pode ser feito via zanota.org.

Isso mesmo!

Graças a você, que acessa diariamente a nossa página, estamos crescendo e criamos uma página independente que, por enquanto, redireciona você para este já conhecido blog. Ou seja, mais uma opção de acesso!

Além de ter aumentado a Equipe.

Agora estamos com mais integrantes na nossa redação, mais estagiários. E como não poderia deixar de ser, teremos a Cobertura da Copa!

Então, o que acharam das mudanças? Escreva. Opine. Afinal, este site é feito por nós, mas para você. Por você!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Em Nome da Ciência


Ideia que todos já tínhamos sobre Ozzy Osbourne e que agora confirmada pelo próprio.

Ele diz que acredita ter um metabolismo especial por ter sobrevivido a todas essas décadas dedicadas ao rock ´n´roll e esbórnia.

Ozzy se diz "intrigado" e que não consegue entender como chegou aos 61 anos. Segundo ele próprio: "É um milagre médico. Quando eu morrer, tenho que doar meu corpo para o Museu de História Nacional."

E não só ele merece esse estudo. Veja o exemplo de do guitarrista dos Rolling Stones e a célebre frase: ”Após uma guerra nuclear, só duas coisas vão sobreviver: as baratas e o Keith Richards."

domingo, 6 de junho de 2010

Perda Cinematográfica - II


Pois é, cinéfilos leitores.

A Equipe do Blog do Zanota lamenta mais esta perda irreparável.

Além de pedir desculpas pela demora em escrever.

Mas, admiradores da Sétima Arte que somos, não poderíamos deixar passar em branco.

Atuou ao lado de outro gigante das telas, Peter Fonda, em Sem Destino (Easy Rider), de 1969. Quem não se lembra dos riffs de Born to be Wild?

Além de outros clássicos, como: Rebelde sem Causa, Apocalipse Now, Veludo Azul.

Peter Fonda, que atuou e co-escreveu o roteiro de Easy Rider retrata bem a convivência e carisma de Hopper: "juntos, rodamos pelas estradas dos Estados Unidos e mudamos a forma como filmes eram feitos em Hollywood. Eu fui abençoado por sua paixão e amizade".

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Frase da Semana - 30/05 - 05/06/2010

"Marisa, nunca deixo companheiro beber sozinho"
Presidente Lula ao ser indagado por sua esposa Marisa ao servir segunda dose de cachaça ao companheiro Paulinho da Força Sindical, às 11h da manhã.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novo Recorde - II


Pois é, taxados leitores,

nesta quarta-feira, 02 de junho de 2010, a 9 dias para o início da Copa do Mundo, o impostômetro chegou à marca de R$500 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais.

No ano passado esta marca foi registrada em 24 de junho. Portanto, 3 semanas antes.

Ao atento leitor que quiser acompanhar a evolução da arrecadação, é só clicar aqui.

Mas o que gostaríamos mesmo é de verificar a utilização de tamanha arrecadação.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Imagem da Semana - 30/05 - 05/06/2010


Olá, fotografados leitores,
prestes a iniciar a Copa do Mundo, em que o Brasil para (se é que já não parou), uma imagem da Guatemala que tem percorrido o mundo após Agatha, a primeira de uma série de tempestades que atingirá aquela região da América.

Acredita-se ter sido por causa desta tempestade que formou-se este imenso buraco no centro da capital e engoliu um prédio de 3 andares!!!

Pois é, esfomeados leitores.

E não foi a primeira vez que isso ocorreu.

Há relatos de que um buraco semelhante já apareceu na regiao em 2007.

Agora ficam as perguntas: até onde vai este buraco? Será que depois dessa o Grande Monstro Verde que vive no centro da Terra e que come pedras está bem alimentado?