sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mais do mesmo (Ainda bem!)


Mais um fim de ano. Mais um especial do Rei.

Provavelmente o mais diversificado. O mais "eclético" de todos em termos de participações.

Muito interessante o formato deste ano. Ao final de cada bloco um trecho de entrevista conduzida por Nelson Motta com o xará e Caetano.

Abriu o especial com, naturalmente, Emoções, seguida pela sempre bela Como é Grande Meu Amor por Você e Além do Horizonte.

Em um bloco um pout-porri com Rita Lee, Roberto e o filho do casal, o bom guitarrista Beto Lee. Ponto alto deste grande encontro ficou para Mania de Você: "Roberto você me dá água na boca".

No bloco seguinte ele canta (e encanta com) Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos que anuncia que fez para Caetano em parceria com Erasmo Carlos. Em seguida chama Caê e fazem dobradinha no palco com Força Estranha.

Neste mesmo bloco, após um trecho da entrevista, lá vem o Rei com uma das mais belas músicas já escritas na Língua Portuguesa. Acho que após esta letra ele não precisava ter escrito mais nada: Outra Vez.

Em seguida ele anuncia Zezé di Camargo e Luciano, com quem canta A Distância e O Portão, em que, logo que começa ocorre um problema de distribuição de energia elétrica e ficamos alguns minutos sem o programa anual.

Quando é restabelecida energia, está lá, para surpresa de todos: Neguinho da Beija-Flor cantando Eu e Ela. Em seguida vem toda a bateria da Beija-Flor para uma aula de samba.

Em seguida, para encerramento do programa e tristeza de todos os fãs, ele canta a última música do programa de 2008: O Côncavo e o Convexo.

Agora é aguardar pelo especial de 2009.

OUTRA VEZ

Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços o que eu nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história que alguém já escreveu
E é por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez

Você foi a mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez

Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder

Você foi toda felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o maior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim

1 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pela paciência de aguentar hauhauhauahua vê-lo, todo ano ele canta as mesmas coisas.
Mas como se diz Gosto é Gosto