segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

17 Years Later...

Pois é, Campeoníssimos leitores,
enfim, após 17 anos e um campeonato que foi o mais equilibrado, mais emocionante dos últimos tempos, o Mengão sagrou-se vitorioso!

Aos trancos e barrancos, com vários tropeços seguidos, o técnico Cuca tem sua vida abreviada no Mengão.

Assume interinamente Andrade, já com algumas passagens pelo time. Com duas vitórias seguidas, sendo a primeira contra o Santos na Vila Belmiro, e em seguida o Galo ensopado por 3 a 1 no Maraca, a torcida pede sua permanência, o que foi posto em xeque, após três derrotas consecutivas.

Muita gente da imprensa já foi dizendo que a diretoria se precipitou ao efetivar o que já foi pentacampeão como jogador, e papo vai, papo vem, ele não saiu, o que segundo o próprio Zico disse ter sido fundamental para a conquista do hexa.

Afinal, na 21º rodada, o Mengão estava na 14º colocação. Ou seja, lá beirando a zona de perigo, o que tanto atormentou outro time carioca durante boa parte do campeonato.

A partir daí, hexaleitores, foi uma subida sem fim para o título.

Passou pelo todo poderoso São Paulo (com uma linda e matadora cobrança de pênalti pelo Pet, lembram?), além do Palmeiras.

Mas ainda não estava no G4, o que veio em seguida, na 33º rodada.

E dali não saiu mais!

A partir dali restava chegar com seus próprios esforços à liderança, o que quase conseguiu, não fosse um tropeço contra o Goiás.

Como tudo o que é sofrido tem um gostinho melhor, ficou para a penúltima rodada assumir a liderança do campeonato.

E na última semana o que marcou tanto quanto a possibilidade de ser campeão após 17 anos, foi o fato de o Grêmio "entregar" ou não o jogo, o que pudemos ver aos 21 minutos do primeiro tempo que eles não estavam muito interessados nessa história não, pois Róberson calou o Maracanã com quase 90 mil torcedores.

Inevitável lembrar de Cabañas ter estragado a festa nas oitavas-de-final da Libertadores de 2008.

Bem, vamos apagar isso.

Tirar essa lembrança ruim e voltar ao título, pois David conseguiu empatar, e na volta do segundo tempo, o Mengão voltou com tudo e, num escanteio batido por aquele que foi como o Junior dos novos tempos, o Maestro Petkovic, que surgiu o segundo gol.

O gol do título!

O gol que entraria para a história da Nação Rubro-Negra e de Ronaldo Angelim.

O Maraca veio abaixo.

Agora é manter a calma e a posse de bola aguardando o apito final, que parecia nunca chegar.

Foi numa bola que Bruno mandou pro alto e avante que o juiz deu o apito para toda a enorme torcida espalhada pelo Brasil e pelo mundo enfim soltar o grito: É CAMPEÃO!!!



3 comentários:

Anônimo disse...

POIS É ZANOTA... SEU TEXTO EXATAMENTE EXPLICA O QUE CADA TORCEDOR DO MENGÃO FICOU NAQUELES 90 MINUTOS, DEPOIS DE 17 ANOS...

SUCESSO A TODOS OS FLAMENGUISTAS! QUE VENHA A LIBERTADORES AGORA!!!

HEXAPLEXOS,

Anônimo disse...

C.E.E by D.S.L.S

Maisa disse...

Oiii