terça-feira, 28 de outubro de 2008

TIM Festival - Noite I


Nesta crise que parece ter atingido a Sétima Arte, devido à falta de opções de bons filmes em exibição, chega a Terceira edição do TIM Festival em Vitória e, enfim, minha primeira participação.

Em noite jazzística, mais intimista, a primeira noite no Teatro da UFES, Stacey Kent conversando com o público, arranhando um português com sotaque (“Para mim é um grande prazer compartilhar a minha música com vocês”).

Ela cativou quem esteve presente pela simpatia e voz. Além de, é claro de interpretações como “So Many Stars”, de Sergio Mendes, “Samba da Bênção”, de Vinícius, interpretada em francês. Além de, é claro, “Águas de Março”, cantada em inglês.

Tivemos também “My Fair Lady” e “What a Wonderful World” para fechar sua apresentação.

Após o intervalo, entra a pianista Carla Bley, ao longo de seus 72 anos, com muita história para contar, já tocou com vários figurões, inclusive com Jack Bruce, iniciou apresentando os seis movimentos da primeira música em homenagem à Banana. Ao arriscar em falar “bananinha” chegou a tirar risos do público.

Muito boa a noite de jazz do TIM Festival.

1 comentários:

Anônimo disse...

a stacey kent na minha opinião foi o show do dia. Muito respeito ao jazz de carla blay mas de tanto escutar eu me cansei.
mas mesmo com isso, ótimo day 1 do Tim