sábado, 21 de março de 2009

Grandes Obras aos 33 - IV

Depois de um hiato devido a um grande número de atividades/eventos que vem ocorrido em tão pouco tempo, volto a publicar mais um número da série de grandes obras de 76.

É a primeira vez que escrevo sobre algo, dentre as Sete Artes, que não seja relacionado à Primeira ou à Setima. Com toda licença aos que entendem sobre o assunto. Corrijam-me se escrevi muita besteira nesta postagem. =))

É possível que o nobilíssimo leitor já tenha se deparado com esta, nos gadgets ao lado, que considero ser uma das mais notáveis pinturas do surreal Salvador Dalí. Você entendeu corretamente. Não me referi à sua obra, mas sim a ele mesmo que era surreal.

Em "Gala Contemplando o Mar Mediterrâneo" ele brinca com nossa mente. Uma verdadeira ilusão de óptica. Ao vermos de perto parece uma bela mulher nua de costas olhando pela janela. E, ao nos aproximarmos, temos ninguém menos que Abraham Lincoln!

OK, sei que tenho tanto conhecimento de pintura quanto um carrapato tem de Teoria da Relatividade. Por isso prefiro encerrar este post por aqui.

Mas o notável leitor pode ler mais sobre esta grande obra de arte aqui.

0 comentários: