segunda-feira, 6 de abril de 2009

Aposentadoria Revogada

Boa notícia, caros leitores: o Prêmio Nobel de Literatura desmentiu a aposentadoria anunciada pela agente literária Carmem Balcells.

Houve até uma matéria no Jornal da Globo confirmando sua aposentadoria que você, letrado leitor, pode assistir aqui.

Em entrevista ao jornal El Tiempo, de Bogotá, Gabo disse: "Não só não é verdade, como a única verdade é que não faço outra coisa na vida a não ser escrever".

Ainda bem!


"Nunca disse o seu verdadeiro nome, pois sempre a conhecemos com o trava–língua germânico que os estudantes latinos de Viena inventaram para ela: Frau Frida. Eu tinha acabado de ser apresentado a ela quando cometi a impertinência feliz de perguntar como havia feito para implantar–se de tal modo naquele mundo tão distante e diferente de seus penhascos de ventos do Quindío, e ela me respondeu de chofre:
– Eu me alugo para sonhar."


Me alugo para sonhar, de Doze Contos Peregrinos (1992).

0 comentários: