sábado, 3 de julho de 2010

Zanota.org na Copa - VII



Pois é, semifinalísiticos leitores,
após a derrota do Brasil, com a cobertura que você pode ler logo abaixo ou clicando aqui, a Copa segue com um grande jogo: Uruguai x Gana.

A segunda metade do jogo foi incrível. Apesar de ter sido um empate sem gols. E a prorrogação foi fantástica, alucinante! Aos 17 minutos do segundo tempo o uruguaio Soares mete a mão na bola. Com o jogo no fim, Gyan perde a grande chance de ir às semifinais. Afinal, o Uruguai venceu na disputa de pênaltis com direito a Cavadinha de El Loco Abreu. Mas o bacana de tudo foi Gyan, mesmo tendo acabado de perder a penalidade cobrada, ainda assim abriu a série de cobranças. Acertando, desta vez.


Argentina x Alemanha. Grande jogo com um grande resultado. Nem o mais otimista dos alemães, ou o mais otimista dos brasileiros, tampouco o mais pessimista dos argentinos poderia acertar um placar como este nos bolões! E quem estava na torcida? Mick Jagger! O que isso quer dizer? Adiós Hermanos! E sem um golzinho sequer do craque Messi. Pena que não teremos mais as grandes declarações de Don Dieguito na África do Sul. Mas também não teremos que vê-lo andar peladão ao redor do Obelisco.

O último jogo das Quartas-de-Final começou morno, lento, sonolento. A única coisa que realmente chamava a atenção era a torcedora e musa da Copa Larissa Riquelme. Mas isso só na primeira metade. Quando os jogadores trocaram de campo, parecem também ter mudado de atitude. Jogo bastante disputado. Destaque para a cobrança de pênalti paraguaia defendida por Casillas, que no contra-ataque, resultou numa penalidade máxima para a Equipe Ibérica, em que houve invasão e o juiz mandou voltar. Nessa o goleiro paraguaio também devendeu. E quem decidiu o jogo? Novamente ele: David Villa, isso após a bola rebater 3 vezes nas traves.

Dos quatro sul americanos, resta agora apenas o Uruguai.

Certamente teremos muito mais emoções futebolísticas por aí.



0 comentários: