segunda-feira, 12 de julho de 2010

Zanota.org na Copa - X


Pois é, Copeiros Leitores,
chega ao fim mais uma Copa do Mundo, e com ela, infelizmente, nossa última postagem sobre esse grandioso e maravilhoso evento.


Da Redação Esportiva do Zanota.org selecionamos para você, intrépido leitor, alguns destaques da primeira Copa realizada em um continente africano:

A organização do evento: algo que muitos duvidavam. Talvez por ser um país subdesenvolvido. Por ser africano. Por não terem experiência num evento de tamanha grandiosidade. Pela história, recém saídos do apartheid. Pelas intermináveis greves anteriores ao início da Copa. Agora já estão duvidando do Brasil. Quanto a alegria do povo africano, não foi nenhuma novidade, não é verdade?

Os estádios: cada um mais belo e grandioso do que o outro. Em especial o Soccer City, de Johanersburgo e King Senzangakhona Stadium, em Durban, com aquele arco que possuía até um bondinho que avista toda a cidade e o Oceano Pacífico. Pena que devem virar grandes e enormes elefantes brancos. Se bem que, em se tratando de África, um elefante a mais ou a menos...

O desempenho pífio de algumas equipes tradicionais: França e Itália, que nem da primeira fase passaram. Tendo, de quebra, o papelão de Domenech ao final do jogo contra a equipe dona da casa. Espanha, que perdeu o primeiro jogo e tinha tudo para ser outro grande vexame da Copa. A Inglaterra, que só venceu um jogo na primeira fase. Na verdade, o nível técnico deste Mundial foi bem baixo. Não tão quanto o da Copa de 2006.

A figura da Copa: Maradona e suas entrevistas com frases hilárias, provocantes e suas trejeitos fora das quatro linhas regendo seus papas em campo.

Os graves erros dos juízes e bandeirinhas, que provavelmente selaram o destino de várias equipes, como nos jogos de Inglaterra x Alemanha, Argentina x México, Espanha x Portugal, ou até mesmo o da grande final, se o juizão tivesse dado escanteio naquela bola que foi para fora. Lembrou bastante a Copa de 2002 que ficou marcada pela péssima arbitragem.

E as belezas da Copa: não, botoxeados leitores. Não nos referimos às belas paisagens das savanas africanas, ou dos estádios, pois estes já até foram mencionados aqui. Mas, sim, às belas torcedoras que se fizeram presentes nos estádios durante todo o evento e que vocês puderam ver algumas delas em nossas resenhas dos jogos. E em especial a que foi eleita a Musa da Copa: Larissa Riquelme, antes mesmo desta eleição, com todos os seus atributos.

Paul, o Povo Oráculo: acertou todas e já é motivo de charges no país e mundo todo. É cada uma que me aparece. Depois deve dar entrevistas no Programa do Jô, Ana Maria Braga...

E a Jabulani: nunca uma bola foi tão mencionada, mal tratada, comentada como esta. Até Cid Moreira, com sua voz dos Salmos ajudou a fazer dela um ícone da Copa. Veja o vídeo logo abaixo das versões do bordão que ele criou. É Jabulaaaaaaaaaaaaaaniii!

E o que seria a primeira copa com transmissão inteiramente digital, com imagem e som perfeitos, o que ouvimos foi o som das... Vuvuzelas!

E para vocês, retrospectivos leitores, qual fato mais marcou desta Copa? Escreva. Opine!

Agora nos resta aguardar por mais quatro anos. Certamente a Equipe do Zanota.org estará in loco fazendo a cobertura do evento nos quatro cantos do país para que você não perca nenhum fato, ou jogo!



1 comentários:

Maisa disse...

Vou ter que lembrar mais uma vez da classe feminina né...enquanto vcs prestam atenção nas belas torcedoras, nós queremos ver fotos dos jogadores!!!! RUM