sexta-feira, 13 de março de 2009

Grandes Obras aos 33 - III

Para a série de Grandes Obras aos 33 de hoje teremos um filme.

Um filme que assisti pela primeira vez já há um bom tempo. Assisti novamente sua série nos idos de 2007.

Trata-se de A Profecia (The Omen), que conta a saga de Damien Thorn desde seu nascimento, trocado pelo filho natimorto de Robert Thorn, embaixador americano do Reino Unido, interpretado por Gregory Peck.

Não sei quantos dos estimáveis leitores já assistiram. E nem sei porque não assistiram, pois é um grande filme. Em respeito aos que não assistiram ainda não contarei nada revelador do filme.

Uma excelente trilogia que conta toda a história de Damien.

No primeiro filme vai do nascimento aos seis anos de idade, que é quando ele começa a revelar quem na verdade é.

O segundo filme, Damien: A Profecia II, lançado em 1978, passam-se sete anos em relação ao primeiro, enquanto que no terceiro, A Profecia III - O Confronto Final, Damien Thorn, com 32 anos de idade, interpretado pelo ainda desconhecido Sam Neill já tem plena ciência do que ele é na verdade, e assume o controle das empresas Thorn, aqui, a maior multinacional do mundo.

Em 2006 foi lançada uma refilmagem deste clássico do cinema. A grande jogada de marketing girou em torno da sua data de lançamento: 06/06/06. Porém o resultado nem de longe pode ser comparado ao original.

Mais uma remake que não deu certo.

Boa sexta-feira 13 a todos!

1 comentários:

Anônimo disse...

quando assisti esse filme o remake já tinha sido lançado, mas fiz questão de assistir a versão original (até porque é do Richard Donner). Excelente filme.