quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dica de DVD - I


Como anteriormente comentado, teremos algumas dicas de discos, filmes e afins.

Como primeira dica fica o DVD desta dupla - No Quarter - Jimmy Page & Robert Plant Unledded. Muito já foi escrito sobre eles. Não precisa dizer mais nada. Perfeitamente sincronizados tanto em estúdio quanto em palco, eles envelhecem como um bom vinho. Prova disso fica a reunião feita no final do ano passado com os três remanescentes, além de Jason Bonham (sim, o Filho do Homem).

Adquiri o disco em 94, assim que foi lançado. Dez anos depois foi lançado do vídeo. Adquiri o DVD há pouco (também pudera, não tinha aparelho para assistir).


Rodado em País de Gales, Marrocos e Londres, claro que há vários clássicos do Zep presentes, como Kashmir completamente diferente do original, Thank You, Friends, uma belíssima Since I´ve been loving you, The Battle of Everymore com um certo clima oriental e uma quase que irreconhecível Nobody´s Fault but Mine.

Com poucos extras: Black Dog na ABC, uma pequena entrevista com a dupla em Londres e o clip Most High, do álbum Walking Into Clarksdale, os destaques ficam para, assim como no disco, as inéditas gravações realizadas em Marraqueche, Marrocos: City don´t Cry e Wah Wah com pessoal local e Yallah em uma praça desta mítica cidade Marroquina.

Imperdível.

3 comentários:

Anônimo disse...

ae betão, gostei da dica!
um abraço do seu primo daqui do outro lado da rua!

André Arrivabene disse...

Melhor que esse só o "How the West was Won", duplo do Led com shows da época em que eles estavam detonando, no auge da pancadaria.
O show no Earls Court parece que foi gravado ontem, de tão nítido.
Imperdível.

Anônimo disse...

Scarpati diz: vc tá de sacanagem.

Até que filminho eu acho que vc vê, mas esse show?!?!

Os gatos e lixeiros não te tiram a concentração ?!?!?