sexta-feira, 11 de junho de 2010

Alô criançada, o Henry chegou!


Vejam só, circenses leitores. Hoje à tarde assistimos a um fortíssimo candidato a PIOR jogo de todas as copas. Jogo Terrível! Horrível! Horrendo! Mas apesar de bisonho, um lance chamou a atenção:

Voltando no tempo, estamos agora aos 43 minutos da segunda etapa. França pressiona a insuperável seleção do Uruguai e o nosso símbolo maior de honestidade, Thierry Henry, recebe a bola dentro da área uruguaia e efetua um disparo certeiro contra o gol da equipe Celeste.

O chute tem endereço certo e o goleiro não alcançaria. Mas eis que surge um zagueirão, se joga na frente da bola com o braço rente ao corpo e interrompe a trajetória da Jabulani. A bola bate no braço do zagueiro, mas este braço estava rente ao corpo, portanto o árbitro não marca pênalti.

INDIGNADO, nosso herói da honestidade, tem a musculatura da face enrijecida, e em fração de segundos seu rosto aparenta estrutura molecular de um jequitibá rei. E com toda essa cara-de-pau que lhe é natural, insinua que o zagueiro colocou a mão na bola.

Agora pergunto: Ele merece uma bolinha vermelha para esquentar o nariz?

(p.s. Pra quem não acompanhou as eliminatórias da copa do mundo, a França só se classificou por conta de um gol irregular, originado de uma jogada em que o Henry colocou deliberadamente a mão na bola para ajeitá-la, e o árbitro não apitou)