segunda-feira, 21 de junho de 2010

Zanota.org na Copa - II

Pois então, futebolísticos leitores,
é chegado o fim da segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol no Continente Africano e algumas surpresas já começam a despontar.

A primeira delas é a classificação chilena antecipada para a segunda fase fazendo um gol na praticamente intransponível defesa suíça.

A França, do reserva Henry, continua dando vexame. O pior foi agora, por ter ultrapassado as quatro linhas. Até briga apartada e uma intervenção da Ministra dos Esportes daquele país. Triste ver isso, não?

A Argentina arrebentou tanto em campo, aplicando a primeira goleada da Copa, quanto nas arquibancadas. Além do show a parte que Maradonna vem dando em entrevistas.

Enquanto isso, Inglaterra e Itália têm sido só decepção. Empolgação mesmo só nas arquibancadas.

Holanda fez mais um jogo morno. Com vitória, é verdade, mas nem de longe apresenta aquele futebol demonstrado nas Eliminatórias, que não perdeu um ponto sequer.

O Brasil parece estar encontrando o bom futebol. Fez uma boa apresentação na vitória contra a Costa do Marfim. Claro que o destaque fica para Luis Fabiano e a versão tupiniquim para a Mão de Deus, ou o Braço de Deus, segundo Don Dieguito em mais uma de suas declarações.

E a Alemanha? Quando todos achavam a surpresa pelo belo futebol apresentado. Bem objetivo, rápido, foi medíocre em sua segunda partida, culminando na expulsão de Klose, candidato a maior artilheiro da história das Copas. E olha que o meio-de-campo Petkovic nem estava em campo. Certamente o melhor da Alemanha também estava na arquibancada.

Espanha, enfim jogou decentemente, não a ponto de querer ser campeã. Ainda mais perdendo um pênalti como David Villa fez! Mesmo com o golaço dele. Mas deve se classificar em segundo, encarando o Brasil nas Oitavas-de-Final.

E Portugal, após aplicar a maior goleada da Copa até o momento, foi a surpresa da rodada. Mas quantos gols foram do gajo Cristiano Ronaldo? Apenas um! E ainda roubou o gol que seria do brasileiro Liedson, levando uma bola nas costas. Claro que não tem como desmerecer. Jogou muito.

E para a última e decisiva rodada?

Façam suas apostas! Preparem seus bolões!


0 comentários: