quarta-feira, 16 de junho de 2010

Zanota.org na Copa - I

Pois é, futebolísticos leitores,
é com muita satisfação e com um certo atraso, por conta do servidor de Internet da Redação, que a Equipe do Blog do Zanota apresenta a você mais uma novidade: inauguramos mais uma sessão para você que deseja saber tudo o que se passa no país da Copa do Mundo 2010 de Futebol.

O Zanota.org na Copa!

E para começar, uma pequena análise sobre os favoritos na primeira rodada.

A começar pelos nossos eternos carrascos: a França de Henry.

Não tem muito o que dizer da seleção que fez provavemente o jogo mais bisonho de todas as Copas. Pode até ser lido aqui.

A Inglaterra, novamente uma das favoritas empatou com o simplório time dos Estatos Unidos num frango que já está entre os maiores de todas as copas.

E nossos hermanos? Sob o comando de Don Diego venceu a Nigéria num gol com validade duvidosa e com a malandragem que lhes é bem peculiar. E dizendo que pode render mais.

E a seleção preferida pelo pessoal do time feminino, a Itália, mostrou aquele futebol sempre bem defensivo, sem grande criatividade. Mas que pode sempre surpreender, como na última Copa, sagrando-se campeã. Não acreditamos que venha a ser o caso deste ano.

A nossa Seleção Canarinho, com pouca movimentação em campo, talvez devido ao Kaká, que é o nosso jogador de maior criatividade ainda não estar bem fisicamente e pouco ter feito. Mas com Maicon muito bem, pode ser uma solução. O time ainda tem um grande potencial a ser explorado nos próximos jogos.

E a Holanda, que não é aquela temida Laranja Mecânica de 74, mas que tem como arma o longo tempo e agilidade quando tem a posse de bola. Mas, num primeiro jogo mediano, teve como melhores imagens as loiras que faziam a festa dentro e fora do estádio. Se bem que nem precisava de mais nada, não é verdade? Descobriu-se depois ser estratégia de marketing de uma cervejaria holandesa. Ficou uma história mal contada.

Mas com umas imagens dessas, quem vai ligar para isso?

A Seleção Alemã, que analisamos ser a surpresa da Copa. Com sua eterna disciplina tática, e objetiva, mas que apresentou com um futebol envolvente, ágil. Temos que ficar de olho bem aberto.

Agora, e a franca favorita em todas as bolsas de apostas pelo mundo? A Fúria. A seleção mais cara de todo o mundo. Atual campeã da Eurocopa. Formada pelo tão temido Barça e os galáticos do Real Madrid. O que houve com eles? Cadê? Ninguém sabe, ninguém viu! Atropelados pela Suíça. O que terá acontecido? Amarelaram mais uma vez?

Seria o nervosismo da estreia? Acompanharemos de perto as próximas rodadas e traremos tudo para você, copeiros leitores.

Mas a melhor imagem da Copa está mesmo durante os intervalos, em que a belíssima apresentadora Adriana Colin aparece para sortear os ganhadores daquela promoção obscura, que ninguém consegue entender seu regulamento, do Torpedão Campeão.

0 comentários: